Resenha: O mundo de sofia.

Que saudade daqui! Como vocês viram passei um tempinho sem visitar o blog, mas tô de volta! É a minha primeira resenha, awn. E podem ter certeza, ainda há muitas por vir! Vamos lá meus caros! 
Observações: O mundo de Sofia é um livro de filosofia, bastante filosofia. Ter um pai metido a filósofo me incentiva muito, hahah. Porém, é uma filosofia interessante. Que busca o leitor pra história, deixando-o excitado com a mesma. Eu recomendo, é um ótimo livro pra quem gosta, e talvez pra quem não goste também. 
Informações´Informações´Informações´Informações´Informações´Informações
Autor: Gaarder, Jostein
Editora: Cia das Letras
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Edição:  1ª                                                                       
Páginas: 560                                                                  
Acabamento: Brochura
Resenha´Resenha´Resenha´Resenha´Resenha´Resenha´Resenha´Resenha´
Sofia Amundsen vive na Noruega com sua mãe, seu pai quase não fica em casa pelo fato de ser Capitão de um navio petroleiro e fica maior parte do ano à navegar. As vésperas de completar 15 anos, ela começa a receber uma serie de cartas anônimas com perguntas um tanto esquisitas. Com um tempo, em uma destas cartas, Sofia é avisada que irá receber um curso inteiro de filosofia por correspondência completamente grátis, isto a intriga, por dois (e mais vários) motivos: porquê ela está recebendo estas cartas, e quem a está mandando. No decorrer do livro, Sofia toma conhecimento que é aluna de filosofia de Alberto Knag, um major de uma unidade das forças de manutenção da paz da ONU no Líbano. A vida de Sofia se torna um enigma, tudo para ela se torna mágico, ou uma incógnita aos olhos da filosofia. 

Quer saber mais? Então corre pra livraria mais próxima ou até mesmo em um site. 

4 comentários: